A bebida sagrada

Há os apreciadores de cerveja, os de destilados, os de batidas(ou vitaminas), os de sucos (naturais), os de chás... mas os que eu realmente acho que possuem um certa elegância poética, são os adoradores de café [1].

O café é aquela bebida que nos salva todo dia; que nos dá ânimo quando não aguentamos mais os trabalhos da faculdade, e nem o chefe enjoado; e quando estamos com preguiça até de nos coçarmos, essa bebida está lá para nos tornar pessoas melhores, enaltecer o dia fatídico e até melhorar nosso humor.

Uma boa xícara de café acompanha qualquer atividade sedentária, como assistir tv, escutar uma música, ler um bom livro e claro, nossas preciosas horas na frente do computador. Além de render uma boa discussão, de qual tipo de café é melhor; solúvel pode ser chamado de café?; qual marca é a mais saborosa etc. Também há as cafeterias, que nos fornecem alguns exemplares de café a moda da casa, e de quebra bolos e tortas como acompanhamento, embora você mesmo possa comprar uma cafeteira, ou máquina de café expresso, e o doces que irá consumir. Mas aí está a graça de sair de casa em um dia tipicamente Londrino: encontrar um amigo ou affair para apreciarem um bom café e assistirem o movimento das ruas empoçadas com o tempo cinza e úmido.

E talvez seja um exagero, mas uma barra de chocolate junto pode surtir um efeito interessante, já que os dois produtos são estimulantes; agora o que você fará sob o efeito disso, não é da minha conta hehehe

Negócio é que podemos definir o café assim: CAFÉ > vida. That's it!

--------------------------------------------------------------------------

[1] Informações sobre café aqui.

2 comentários

Obrigada pelo comentário \o/
Responderei assim que for possível ;)