Amy Sol: artista plástica coreana

Não entendo muito de arte, mesmo gostando demais de desenhar, de apreciar pinturas e também esculturas, não sou entendida nesse assunto. Entretanto, lendo rápido uma revista me deparei com um artigo mostrando o belo trabalho dessa artista coreana, Amy Sol.

Ela possue uma maneira cândida, amável e doce de retratar suas personagens, que são sempre femininas. Com tons pastéis ela dá vida a cenários como se fossem sonhos, bosques encantados e heróinas serenas. Segundo a artista,  por serem sempre figuras femininas não estão necessariamente ligadas a uma auto-retratação:
~As personagens não são intencionalmente  auto-biográficas. Já fui questinonada sobre isso algumas vezes, mas se fosse um homem, tenho certeza que ainda assim desenharia mulheres.~

Amy passou muito tempo tentando adquirir novas cores para sua palheta, pois já achava que tinha muitas cores no mundo. Suas cores achadas na suavidade e leveza tomaram novos nomes como "árvores da noite", "final de tarde" e "outono chuvoso":
~Quero sentir-me como uma memória do passado ou um sonho.~
Amei (tanto que coloquei uma de suas obras como imagem de cabeçalho do blog) a forma como ela pinta e desenha seus desenhos com tanta leveza e vislumbre de coisas puras e mágicas. Dá pra viajar nos pensamentos e sonhos mais remotos enquanto se observa cada detalhe da sua arte =)

Para visualizar mais trabalhos da artista, no site oficial e na galeria.



Bons Sonhos

Um comentário

  1. Nossa, muito fofo mesmo, bem a sua cara =p
    Uma graça, vou agora no portifólio dela.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário \o/
Responderei assim que for possível ;)