Cine: A Lenda dos Guardiões(Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole, 2010)

Nunca tinha pensado que um filme de animação em CG pudesse ser tão espetacular. Mas o filme, baseado na série de livros de fantasia, me deixou de queixo caído de uma maneira que as animações atuais não conseguiram, até Monstros S.A.

O visual do filme é surpreendente; as corujas não são caricatas como em outras produções de animação, em que os animais adquirem formas meio humanóides. Com exceção do olhar, os animais aqui são tão bem retratados na sua origem selvagem que eu acabei sentindo nojo dos morcegos vilões que aparecem e as diferentes raças de corujas ganharam meu apreço (eu já tinha um certo encanto por corujas, com o flme só aumentou).

No filme Soren e seu irmão Kludd são capturados pelos ditos "Puros" para tornarem-se soldados, já que são Tytos. Mas descobrem que são essas são corujas malvadas. Soren foge com Gylfie à procura das corujas de Ga' Hoole para avisarem do perigo. No caminho encontram dois amigos: Digger e Twilight, que ajudam Soren e Gylfie a encontrarem os Guardiões, para que eles parem com a escravidão em massa que os Puros estão organizando.

A história deve ser parecida com a do primeiro livro, embora eu não possa ser precisa, já que não o li. Mas com certeza é uma ótima história de fantasia onde temos batalhas entre o bem e o mal, armaduras, destinos traçados, magia; ou seja, tudo muito épico. Porém o que diferencia tudo isso é que os personagens dominantes não são humanos, e sim corujas! Animais tão belos em todas as suas formas, deram um toque místico por escoderem um mistério em sua vida, na maioria das vezes noturna.

Agora quero os livros hehehe. Ou no mínimo o primeiro.

Um comentário

Obrigada pelo comentário \o/
Responderei assim que for possível ;)