As versões de Little Wing


Para quem não sacou pelo título, estou falando da famosa música do Rei da Guitarra, Jimi Hendrix, que faz parte do álbum Axis: Bold As Love de 1967. Tocada de maneira não convencional das formas de se tocar guitarra, Hendrix nunca repetiu a introdução da música – de duração curtíssima com seus 2:21 min.

Sua letra é um tanto poética e romântica para quem sabe ver nela uma beleza simples; sobre uma garota que faz com que o autor da música se deslumbre com seus 10 mil sorrisos, dados quando ele está triste. E ainda cita interesses na natureza e magia: borboletas, zebras e contos de fadas.

Agradando o gosto geral, a música Little Wing ganhou covers e versões mais elaboradas e com mais duração em seu tempo de execução. Desde versão acústica na voz doce e suave de Andrea Corr, a gritaria fina de Sabastian Bach num hard rock, fizeram com que a música fosse a mais regravada do século XX.
The Corrs - Unplugged
A versão acústica do quarteto deu charme a música por ficar mais suave em seus acordes, deixando-a mais leve na voz de Andrea. Uma das minhas versões preferidas.
Skid Row
Não mudando muita coisa, apenas a sonoridade da voz de Sebastian, a música continuou interessante, porém certos "arranhos" são aqui cometidos por conta do vocalista.
Sting
Não achei que a versão do Sting ficaria ruim (e não ficou), mas acho que tem excesso de solos e a letra da música acabou sendo quase que esquecida no meio de tantos instrumentos.
Allman Brothers Band feat. Eric Clapton
Pra quem tinha dúvida de que essa seria uma das melhores versões da música, não conhece Eric Clapton realmente. A música continuou ótima do jeito que é com um tempinho de execução maior, mas sem desviar de sua essência.
E aqui o próprio Jimi, tocando ao vivo, mostrando que, sim, ele era o Rei da Guitarra e possuía uma bela voz e personalidade únicas!



Para ver mais alguns covers de outros artistas acesse YouTube - little wing.

Um comentário

  1. Uma das minhas músicas preferidas :D
    Acho que ninguém supera esses solos com transições mais suaves que sussurro de anjo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário \o/
Responderei assim que for possível ;)