Filmes que eu recomendo #2


Andei pensando em alguns filmes realmente bons que assisti e tenho vontade de comprar, acabei lembrando do post onde eu recomendei alguns uns meses atrás. Então faço mais uma vez o post recomendando mais 3 filmes dos quais gostei muito e que seria uma ótima distração no fim de semana ^^

Stardust
Tristan promete ir em busca de uma estrela cadente para Victoria em troca de sua mão. Então ele parte para Stormhold e acaba por encontrar muito mais do que apenas a estrela que procurava. Yvaine, a estrela, e ele descobrem que há uma bruxa, Lamia, que deseja o coração da estrela para recuperar sua junventude e de suas irmãs. Além de terem de fugir, também, dos irmãos Septimus e Primus, competindo para quem encontra o colar que está com Yvaine, para que se tornem reis.

Um dos meus filmes favoritos! Não é à toa que foi baseado no romance de Neil Gaiman. O enredo muito bem elaborado se desenrola tão deliciosamente que você deseja que o filme fosse mais longo. Os personagens também são o ponto forte do filme. Destaco o Capitão Shakespeare e sua tripulação, tão divertidos e que rendem muito as partes cômicas do filme.
 
K-PAX
Nesse filme maravilhosamente bom, Prot - interpretado por Kevin Spacey - diz ser do planeta K-PAX, o que o leva a ser internado em uma clínica psiquiátrica. Lá o Dr. Mark tenta convencê-lo de que tudo isso que ele diz sobre seu planeta não passa de delírio. Mas em certos momentos o Dr. começa a desconfiar que seu paciente pode estar falando a verdade. Na clínica há outros pacientes que acreditam que Prot é mesmo de K-PAX e fazem alvoroço quando o K-Paxiano diz que irá voltar em breve para casa. O filme tem muito mais por trás, mas acho que para sanar a curiosidade vocês devem assistir.

Devo dizer que o filme é muito emocionante. Você fica tentando juntar todas as informações para ver se realmente Prot é louco ou um extra-terrestre. E claro, as interpretações de Jeff Bridges e Kevin Spacey são espetaculares como médico e paciente.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Mais uma obra de fantasia - e convenhamos que são as melhores - em que o Dr. Parnassus e sua companhia itinerante levam as pessoas para um mundo mágico, onde seus sonhos e desejos são realizados através de um espelho. Mas tudo tem seu preço e o velho Parnassus, tendo feito um acordo com o diabo, agora terá que pagar a dívida. Nisso junta-se a ele e seus ajudantes um misterioso rapaz chamado Tony, que não lembra quem é e de onde veio, mas terá papel importante no jogo do Dr. com o diabo.

O filme ficou conhecido como o último do ator Heath Ledger, e que por sua morte prematura não acabou de gravar todas as cenas, sendo substituído por outros 3 atores: Jude Law, Jonny Deep e Colin Farrel. O filme ficou bem interessante com essas diferentes faces de Tony quando atravessa o espelho do mundo imaginário. Rendeu minhas expectativas e eu o recomendo aqui.

Aproveitem os filmes!

4 comentários

  1. Não vi nenhum deles. Tenho que corrigir essa falha!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Corrijá já! xD

    Os dois primeiros pra mim são muito especiais, sabe. Eles tem significados pessoais. O do Dr. Parnassus é um ótimo filme de fantasia e mistério, recomendo fortemente pra quem gosta do gênero ^^

    ResponderExcluir
  3. E meu "corrija" saiu com acento aheaheahe
    =P

    ResponderExcluir
  4. Só assisti Stardust dessa sua lista e achei lindo! Quero, inclusive, ler o livro do Neil Gaiman no qual o filme se inspirou. Ah, os outros dois não fazem muito meu estilo, mas vou conferir pelo menos Dr. Parnassus por causa do elenco ótimo! Beijo :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário \o/
Responderei assim que for possível ;)