Um toque francês

Quem não conhece a atriz Julie Delpy, deve assistir a Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol, onde ela interpreta Celine e contracena junto com Ethan Hawke. Mas eu não vim falar dos filmes que ela fez, sejam eles franceses ou americanos - o que é uma ideia para outro post. Eu vou falar do álbum que ela gravou e que eu acabei me interessando tanto.

São apenas 12 músicas, escritas e produzidas por ela, mas são muito gostosas de ouvir. A pegada da música é folk, com pitadas de rock, um flerte com o jazz e, claro, um toque francês. Mesmo tendo apenas uma música em francês (Je T'aime Tant), ela deixou o álbum totalmente europeu.

Duas dessas 12 músicas foram parar no filme Antes do Pôr-do-Sol: A Waltz for a Night e  An Ocean Apart*. A primeira Julie aparece tocando acústico, apenas com o violão, em uma cena do filme. No filme, também, a personagem dela comenta que possuí 3 músicas em inglês, e eu suponho que a outra música seja My Dear Friend, que seria sobre o gato da personagem.

Aqui a relação de músicas do álbum: 
  • 1             My dear friend  - 3:15
  • 2             Mr Unhappy  - 3:24
  • 3             Lame Love  - 4:09
  • 4             Ready to Go  - 4:30
  • 5             Je T'aime Tant - 3:51
  • 6             Something A Bit Vague - 3:18
  • 7             Black & Gray - 4:45
  • 8             A Waltz For A Night - 3:29
  • 9             She Don't Care - 4:20
  • 10           And Together - 3:40
  • 11           An Ocean Apart - 4:01
  • 12           Time To Wake Up - 3:16

*As duas músicas que estão no filme:

Realmente pra quem gosta de algo diferente está aí uma boa pedida. Eu achei as músicas dela por acaso, pesquisando sobre os filmes, e acabei me deparando com algo que eu nunca havia experimentando ouvir. Valeu a pena.

Nenhum comentário

Obrigada pelo comentário \o/
Responderei assim que for possível ;)