Editor amigo: Pixlr

Quando comecei a editar imagens no PC eu apenas usava o Paint, e infelizmente as imagens nunca saiam em uma qualidade boa, como você deve saber. Porque Paint é o editor de imagem para coisas MUITO básicas. E eu nunca me atrevi a baixar o Photoshop para aprender, sendo que é o editor mais famoso e, claro, melhor. 

Os 3 contornados em roxo, são os editores on line, os mais usados.
Mas uns 2 anos atrás quando fiz um "conjunto" para o fórum de discussão que frequento, me indicaram um editor básico - porém, não tão básico quanto o Paint - que salvava em boa qualidade, além de ter funções nas quais ainda não tinha aprendido a manusear, o Pixlr. Fuçando no tal editor descobri essas funções e comecei a me aventurar a fazer meus "conjuntos" para o fórum. Não faz muito tempo, eu já estava editando minhas fotos. Mas ficou nisso. Até uns dias atrás, em um blog aleatório eu li outra recomendação do Pixlr, só que quando cliquei eu fui parar em um outro editor. Na verdade é o mesmo, mas como o próprio Pixlr tem outras opções e eu ainda não tinha visto, para mim era novidade.
E antes que vocês comecem a rir da minha lentidão para descobrir, eu devo dizer que demoro para explorar essas coisas, mesmo gostando muito hehe.

Bom, no editor simples você faz edições como as do Gimp (e até mesmo as do Photoshop), porém, acho mais fácil suas funções. Já no Pixrl-o-matic, você pode fazer edição rápida mas muito mais aparente. Nele há 3 etapas: na primeira você ajusta contraste e brilho (com opções fixas); na segunda pode-se acrescentar efeitos especiais; e na terceira as molduras.
Claro que você pode pular uma ou outra etapa e deixar a foto sem moldura, por exemplo. O legal é que é possível muitas combinações, justamente por haver várias opções deixando, assim, suas fotos mais exclusivas.

Na versão Express do editor você pode usar as mesmas coisas dos outros dois, mas numa versão mais rápida.


E é assim que eu tenho editado minhas fotos e algumas imagens. Até já postei algumas por aqui ^.^




Bons Sonhos

Nenhum comentário

Obrigada pelo comentário \o/
Responderei assim que for possível ;)