Só me restam os livros

31 de julho de 2010

Naquelas horas em que você está sozinha (o), sentindo-se na solidão, sem vontade de fazer nada, sem ânimo pra nada, o que ainda resta? Livros. São os livros nossos companheiros de todo o dia, nos ensinam a pensar, a imaginar, a escrever melhor e falar melhor. Além de nos transportar para um mundo diferente do nosso.

Amar um livro é amar o conhecimento. Aquela sensação de pegar os livros em mãos já é mágica, e querer folheá-los para sentir a história fluir e você entrar naquele mundo, não tem preço.

Esse amor deve ser instigado desde a infância. E sei que muitas pessoas que eu conheço e amigos lêem desde criança, porque gostam da magia que os livros podem trazer. E por isso mudaram suas vidas, seja por uma série, ou por outra, ou por apenas um único livro ao qual eles se idetificaram.

Então não importa qual livro, qual série deu a você um novo significado das coisas e em como sua percepção sobre o mundo, e as amizades que fez e que viraram as melhores. O importante é que foram livros que fizeram isso. Não dá mais orgulho de dizer que foram eles que te fizeram mais inteligente e com opinião mais apurada sobre as coisas?

Eu tenho orgulho de gostar de mais de ler, e gosto quando as pessoas que eu me relaciono também apreciam isso. Pois os relacionamentos são importantes na nossa vida, e que maneira mais deliciosa de travar esses relacionamentos que através da leitura?

-------x---------

E como hoje é aniversário do HP, muitos fãs devem ter escrito alguma coisa ou homenagem ao bruxo mais Mari, Bel, Alinde, e Izze. Neles, elas contam como essa série às influenciou e mudou a vida, deixando-as mais apaixonadas por livros e pela leitura (passe lá para ler, porque vale a pena).
famoso do mundo. Não diferente dos blogs das amigas

Eu tenho que dizer que Harry Potter foi sim importante pra mim, embora eu não tenha virado fã assídua, a história me prendeu, era algo diferente do que eu já havia lido em anos. Não sei dizer a época exata que ocorreu as minhas leituras, mas me lembro de ter devorado cada livro em 2-3 dias. Eles tiveram como me prender a uma história fantástica onde eu (e milhões de pessoas ) queriam estar lá, se aventurando, vivendo algo diferente e animador do que a nossa realidade, que muitas vezes sabe nos decepcionar.

Foi por J.K Rowling ter criado Harry Potter, que eu quis mais livros como aquele que ela criou para passar as horas em que eu me sentisse sozinha lendo e praticamente vivendo naquele mundo cheio de personagens cativantes, e aventuras que enchem nossos corações de entusiasmo e satisfação.


9 comentários:

  1. Sim, só nos restam os livros =)

    Lindo post ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu post Jujuba... Ficou diferente das versões emocionadas das belezuras por vc citadas, mas ficou verdadeiro e lindo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Bel.
    Ainda bem que gostou, pq esse eu meio que fiz correndo =P

    ResponderExcluir
  4. Ai que triste isso de só restarem os livros. Concordo que são importantes na nossa vida, mas acho que torna-se preocupante quando se tornam a única forma de vivermos.

    ResponderExcluir
  5. É que tipo, eu estava pensando mais em quando as pessoas se sentem no fundo do poço, quando ñ se interessam por mais nada. Como eu, nas minhas depressões.

    É meio triste sim, mas às vezes é o que nos resta, entende?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Marcolino. Não diga que só restam os livros, porque os amigos sempre estão por perto, mesmo quando estão longe. Parece deprimente demais viver só nos livros.
    É como o Dumbledore disse no primeiro livro de HP: "Não é bom viver sonhando e se esquecer de viver."
    bjocas, linda

    ResponderExcluir
  7. Eu sei, Mari...mas às vezes deprime não ter os amigos por perto, que eu me afundo nos livros. Foi isso que eu quis dizer...

    Mas acho que vcs tem toda razão.

    ResponderExcluir
  8. [...] os livros, como eu mesma disse nesse post aqui, eles são nossos eternos companheiros que nos passam conhecimento e idéias maravilhosas. Estar na [...]

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan