Cine: Rio (idem, 2011)

28 de abril de 2011

Assisti nesse sábado pré-Pascoa o filme de animação Rio, com meu namorado. Não que o filme não valha assistir no cinema, mas ele foi nossa última opção por não haver outro naquele horário hehe

A película inicia em alguma floresta no Rio de Janeiro onde os pássaros despertam e começam a dançar um samba. Logo uma pequena arara azul tenta voar, mas os passáros começam a ser capturados por humanos e acaba a festa na floresta. As aves são levadas para os USA, porém, em um caminhão, já em Minnesota, uma das gaiolas das aves cai e a pequena arara azul se perde. Logo depois é encontrada por uma garotinha, que cuida da pequena arara.

Então eles crescem juntos, com Linda (a garotinha) cuidando de Blu (nome que deu a ararinha) como um bichinho de estimação. Até que, um belo dia, um cientista, estudante de aves, aparece e diz à Linda que sua arara azul é uma das últimas da espécie; que ela deve mandar Blu para o Brasil para procriar com a única arara azul fêmea que sobrou salvando a espécie. Após relutar um pouco, Linda vai para o Brasil com o cientista e dá-se  início a aventura para que Blu e Jade (a arara azul fêmea) fiquem juntos.

A animação é fofa, tem sua tiradas cômicas muito bem colocadas, os personagens são lindinhos, as músicas acompanham o filme inteiro - e são bem legais -, mas não há novidades. Carlos Saldanha se saiu muito melhor em A Era do Gelo com o enredo mais criativo e até mais elaborado, digo eu.

É claro que o final é previsível, mas não desenvolvi mais sobre a história por que sei que muita gente não gosta de spoilers. Na bem da verdade, o diferencial é que na maior parte do filme tudo acontece no Rio de Janeiro, mais nada. Por isso o título do filme. Na versão brasileira a voz da cacatua Nigel é dublada pelo engraçadíssimo Guilherme Briggs, e pelo menos isso é algo a se considerar.

Ainda assim é divertido, gostoso de assistir e achei uma boa distração.

3 comentários:

  1. [...] ideia. Mas não adiantou muito. E esses dias, desde minha última postagem, sobre a animação Rio, eu tenho pensado o que realmente tem me afetado para não conseguir escrever, nem fazer minhas [...]

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse filme. d+. Tenho até 2 músicas do filme (Let me take you to Rio e Mais que nada). Bem Bolado o trailer.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por comentar Marina =D
    Fique à vontade no blog ^^

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan