Na estante: Paris versus New York

7 de janeiro de 2013

Você deve ter visto algo do livro circulando pela internet, isso porque Paris versus New York foi criado, primeiramente como blog. Vahran Muratyan é designer e artista plástico. Nasceu em Paris, por conta da família que vivia a viajar e instalou-se na França. Apesar de ter nascido lá, a Cidade Luz continua a surpreendê-lo, segundo o próprio autor do livro. Com 5 anos foi pela primeira vez a New York; depois, quando adolescente, voltou e teve uma experiência ainda mais sensorial. Andando no metrô novaiorquino ele percebe as atitudes e coisas cotidianas; anotando tudo que lhe vinha em mente. Lembrando de Paris, e assistindo a rotina na Grande Maçã, Muratyan criou o blog Paris versus New York, a tally of two cities.



O blog recebeu mais de 5 milhões de visitas, então suas obras foram expostas na loja Colette, em Paris, e no hotel The Standart, em Manhattan. Foi no comecinho de 2012 que foi lançada a primeira versão do livro, mas hoje já existe a versão mais completa, e até uma caixa com cartões postais das ilustrações (você encontra ambos no blog).

O livro é totalmente minimalista, mas você se encanta com a comparação ilustrativa entre duas das maiores cidades do mundo. As ilustrações divertidas nos fazem refletir qual a cidade é nossa preferida: pelos pontos turísticos, pelos ícones, pela música, pelo visual. Mas é impossível escolher; as duas cidades tem sua beleza e seu estilo, seu charme e sua identidade.

Tirei  fotos de partes do livro, embora possam ver tudo no blog. Eu quis ilustrar o post com algumas das ilustrações que mais gostei. 





Na verdade, não são só essas as minhas favoritas, mas se fosse tirar tudo ia praticamente o livro inteiro, hehehe.
Para quem gosta de ilustração e artes, assim como eu, esse livro vale a pena ter na estante. ;)

Avaliação: ★★★★



Bons Sonhos

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Já tinha ouvido falar desse livro e até vi algumas resenhas, mas ninguém mencionou que era um livro com imagens, sabe? Minimalista. Muito legal (:

    Vou ver se encontro numa livraria aqui perto, parece um ótimo livro pra você ter na sua sala.

    Beijos,

    Mari http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro do namorado! Já era fã do blog, e ter um pedacinho dele na estante é muito especial :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan