Tag: minha história em 10 músicas

1 de dezembro de 2014

Vi essa Tag no blog da Paulinha, que viu no blog da sempre com quinze Bruna Vieira
Aliás, a Paulinha mudou os tópicos 4 e 8 pra se ajustar mais a ela, e serve para mim também, então eu fiz a versão dela.

Como eu gosto muito de fazer posts com música/musicais - só não faço vídeos porque o YouTube não permite mais colocar trechos de música - resolvi me sentir tagueada, hehe.
Achei essa tag muito legal, meio difícil de pensar, mas acho que consegui boas música que me "ilustram", hehehe. 

Então vamos lá.

1. Uma música que te lembre um momento bom: A Conquinsta do Espaço - Engenheiros do Hawaii
As duas bandas que me acompanham desde que me entendo por gente são Engenheiros e a-ha. Como eu já escolhi a-ha pra segunda música, Engenheiros tinha que aparecer aqui. 

Eu ouvia muito Engenheiros. Meu primeiro CD foi o Acervo deles, aquele com a capa em aquarela, sabem? E eu ouvia TODO SANTO DIA! Decorei as músicas e saia cantando por aí. Isso com menos de 10 anos de idade. Não entendia bulhufas do que eles falavam nas músicas (que sempre foram meio filosóficas e com conteúdo político), mas de certa forma, as frases eram poéticas aos meus ouvidos, então eu adorava. Essa música é uma das minha preferidas deles em quesito poesia. Me lembra a minha infância e adolescência quando escutava os CDs no discman (falo que sou velha, ninguém acredita).


2. Uma música que defina sua vida: The Swing Of Things - a-ha
Essa música é melancólica e reflexiva. Eu sempre fui assim, desde pequena. apesar de muitas vezes tentar mudar isso. Mas quando abracei as coisas tristes, tanto quanto as felizes, eu percebi que essa música fala muito do que sinto. 
E como falei, a-ha (e sim, o nome da banda se escreve todo em minúsculas) me acompanha desde muito pequena, então eu tenho uma ligação com a banda e suas letras, que foi crescendo com o tempo.


3. Uma música que te faz dançar na balada: Rock and Roll - Led Zeppelin
Uma das minhas bandas preferidas não podia ficar de fora da lista né?
Led Zeppelin não é propriamente para balada; até porque eu mesma nem frequento balada. Porém, acho que é uma música que me empolga e quando estou sozinha em casa, finjo tocar guitarra/bateria  imaginária enquanto a ouço. xD


4. Uma música que é tema do seu relacionamento: Everything - Michael Bublé
Quando a gente estava se conhecendo e começando a se apaixonar, meu marido me mandou um dia essa música dizendo que eu era tudo pra ele #nhooooin
Aí eu me derreti e a gente decidiu que seria uma das nossas músicas. Entre várias outras, mas essa é tão fofa e linda. ♥
(e vocês ficaram com diabetes, porque eu fui super melosa agora, né?)


5. Uma música que sempre te faz chorar: Fix You - Coldplay
Ah, gente, essa música não tem muita explicação. Ela dá vontade de chorar e pronto. Às vezes é de tristeza, às vezes de alegria.
Escutem a letra e vocês vão entender.


6. Uma música que seria toque do seu celular: Vertigo - U2
Ela já foi meu toque de celular antes, por isso a escolhi, haha.
Bom, é agitada, chama atenção. Eu gosto muito de U2, então achei que seria uma boa música para ser um toque de celular. 


7. Uma música que você gostaria de tatuar: Feeling Good - Nina Simone
Essa música além de ter o vocal da poderosíssima Nina Simone, tem uma letra tão significativa. Ela me levanta e me conhece. Quase escolhi ela para ser a música que define minha vida, mas lembrei dessa categoria e não pude deixar de coloca-la aqui.
Não sei exatamente qual frase da música tatuaria, porque ela toda é um hino. Mas talvez "Stars when you shine you know how I feel/ Scent of the pine you know how I feel/ Oh freedom is mine/ And I know how I feel". 
Sim, toda essa frase, apesar de ser bem extensa. Mas ela me representa bem, de certa forma.


8. Uma música que te deixa com vontade de se aconchegar nele: Beatles - Something
Quando eu o Marcus nos conhecemos e começamos a conversar por Messenger (nuss que véio), teve um mês que a gente só escutava Beatles; um amigo nosso até notou que só a gente estava ouvindo Beatles, hehehe. De novo, em um dia, ele me mandou essa música dizendo que significava para nós dois. Também se tornou uma de nossas músicas, e sempre escutamos ela juntos.


9. Uma música que você tá viciada agora: Come here - Kath Bloom
Eu descobri essa cantora quando assisti ao Before Sunrise (que aliás, é um dos meus filmes preferidos da vida), mas só agora baixei o álbum que tem essa música.
Ultimamente folk/jazz são os gêneros que tem mais me chamado atenção, então quando lembro ou descubro algum artista mais antigo, que tenha esse ritmo, eu tendo a gostar bastante.


10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você:  Dreams - The Corrs
Conheci The Corrs quando era adolescente e fiquei um tempão só ouvindo isso. Depois ganhei DVDs dos concertos e assistia seguidamente. E era só eu que curtia eles no colégio, a ligação que faziam era meio óbvia.
Então comecei a fazer parte de fóruns na internet e sempre que dava pra usar avatar/icon eu usava algum da Andrea Corr. Aí todo mundo sabia que eu gostava da banda e fazia a ligação. Acho que até hoje todo mundo lembra que eu era a garota fã de The Corrs, hahaha. 

Escolhi Dreams, que apesar de não ser da banda, eles ficaram muito conhecidos por essa versão da música do Fleetwood Mac. Nesse vídeo ao vivo, o próprio Mick Fleetwood toca com eles! Demais, demais! (EDIT: O vídeo foi tirado do ar por direitos autorais, então coloquei outro: o do Unplugged, que também é uma ótima versão)



E é isso. Quem quiser responder fique à vontade e não esqueçam de dar os créditos para quem criou a tag. ;)



Um comentário:

  1. Alguém que também gosta do A-HA! \o/
    Something é uma das músicas mais lindas do mundo, na minha opinião!
    :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan