Onde estão meus livros?

23 de agosto de 2016

Esse post é pra falar do restante das leituras que fiz depois de ter parado de fazer vídeos por um tempo. Comentarei em algum vídeo futuro? Talvez, mas como é incerto, achei que seria interessante falar em post do que achei das poucas leituras que fiz desde então.

Não há muito tempo, respondi a TAG dos 50%, já tendo uma boa ideia de como foram minhas leituras, e vocês podem acompanhar na aba leituras 2016 aqui no topo também, porém comentar mais informalmente é um modo de se conversar até mesmo sobre futuras leituras.

So let's go! ;)

Livros mesmo, só li mais um e estou com um em andamento. Mangás e HQs eu li um pouco mais, mas como é mais rápido de ler, está aí a explicação, haha.

Coração de Tinta, por Cornelia Funke

Livro de fantasia contemporânea, muito gostosinho de se ler. Eu teria lido rápido se não fosse minha enrolação naqueles meses em que o li (abril e maio). =P
Era algo que andava procurando para ler no quesito fantasia. Não foi espetacular, mas achei bem divertido. Acho que tenho vontade de ler as continuações.

A Elegância do Ouriço, por Muriel Barbery

Esse é meu livro em andamento. Estou gostando bastante, adorando as duas protagonista: Paloma e Renée. Essa segunda me identificando horrores.
A escrita da autora é inteligente e ágil, está sendo muito bom ler e prevejo que irei gostar bastante do livro. ^^

Obs: esse post começou a ser escrito em junho e, por incrível que pareça, eu ainda estou com o livro em andamento... =F

Mangás eu li até bastante. Entre eles: Orange #5, O Outro Cão que Guarda as Estrelas e All You Need is Kill #1 e #2.

Terminei assim a série Orange, e foi lindo, gente. Apesar de ser drama, consegue abordar um lado de ficção cientifica também.

All You Need is Kill é estranho, mas interessante. Para quem curte sci-fi violento e com questões existenciais é bem servido. O bom é que é só em dois volumes.

O Outro Cão que Guarda as Estrelas mostra e explica a história de outro cachorrinho, mas que tem ligação com o cãozinho do mangá anterior. Além de reaparecer alguns personagens. Achei mais triste e dramático do que o outro. Nesse eu chorei significativamente, hehe.

Como eu já disse (mas não custa repetir), meus livros ficaram no Brasil. Eu trouxe alguns comigo e na visita recente dos meus sogros, eles trouxeram mais alguns, contudo não são milhares de opções como havia quando tinha minha estante. No entanto dá pra fazer um planejamento interessante do que lerei pelos próximos meses, e tenho alguma ideia do quê.

Também dá para perceber que o desafio 11 livros para 2016 vai ser um fail total. Culpo a mim mesma por ficar tanto tempo sem ler e por não levar um pouco mais a sério (não precisava ser muito mais) esse tipo de projeto.
Maaas, ok, quando tiver ânimo eu volto a ler.

Juntando essas duas imagens você saberão quais os livros que estão aqui comigo e que, consequentemente, serão próximas leituras - a não ser que eu consiga trazer mais livros antes de ler todos esses. 

Uma foto publicada por Juli Azevedo | Mundo de Morfeu (@juliandlau) em

Essa é a segunda leva de livros trazidos, e junto com eles tenho aqui os que trouxe quando me mudei: 

Sinceramente eu não sei quais dessas serão, exatamente, as próximas leituras, porém tenho a ideia de continuar fazendo, pelo menos de vez em quando, aquela votação em que vocês me ajudam a escolher entre três livros que estou com muita vontade de ler. Acho que é uma ideia boa, não é? Assim a gente interage e eu leio algo que vocês meio que me recomendam. :)

Engraçado que às vezes nem sei o que pegar para ler justamente por querer ler tudo de uma vez. E talvez isso seja um motivo de eu estar sem ler há tanto tempo...

De qualquer modo, me acompanhando nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) vocês ficam a par do meu status de leitura, seja ele qual for, haha.
Se quiserem também me dar sugestões do que ler depois que eu terminar o A Elegância do Ouriço, é só comentar. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan