Sobre o Leia Mulheres e mais desejos literários

18 de setembro de 2016

Esse post poderia ter saído em março, quando fiz o vídeo de update do projeto Leia Mulheres. Como tudo aconteceu tão rápido nem me toquei de que podia ter escrito sobre e linkado o vídeo. Pois aqui estou para remediar isso.

Bom, no vídeo a seguir (que foi o último que saiu no canal, vejam que coisa) vocês podem ver que livros de grandes autoras li - até aquele mês, Março - e em seguida uma listinha de desejos literários de algumas escritoras que quero conhecer ou quero continuar lendo mais. Não são muitos livros, porém são interesses genuínos nessas autoras que soube serem ótimas. Parece que estou tendo muito mais vontade de ler escritoras e isso me deixa muito contente; quer dizer que nomes de mulheres estão crescendo no mundo literário e que esse projeto pelo mundo afora tem despertado, não só em mim, mas em muitas outras pessoas o desejo em ler grandes escritoras. :)




Alguns dos livros que eu havia colocado na lista do ano passado talvez não aparecem aqui. Eu sou muito de momento, então nesse momento estou desejando outros livros de outras autoras. Quem sabe um dia eles voltem para uma nova lista. Esses desejos também são de livros que gostaria de adquirir o quanto antes, assim que puder trazê-los para cá.

Livros desejados: 

Ao Farol, de Virginia Woolf
As pequenas virtudes, de Natalia Ginzburg
Meio Sol Amarelo, de Chimamanda Ngozi Adichie
História do Novo Sobrenome, de Elena Ferrante [quando terminar A Amiga Genial vou querer ter esse livro a mão, então...]
Susan Sontag: Entrevista completa para a revista Rolling Stone, de Jonathan Cott [sim, notei que esse livro não é da Susan Sontag, mas é  entrevista com ela, então acho que vale, hehe]
Só Garotos, de Patti Smith
Placas Tectônicas, de Maegaux Motin
Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles


Pensei que de agora em diante eu poderia fazer posts ou vídeos só para o blog sobre o projeto, assim fica mantido uma atualização de ano em ano mais descompromissada, mas ainda assim uma atualização. 
Que acham? :)



2 comentários:

  1. #leiamulheres é minha meta de leitura desse ano e até agora só li elas <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan