Luz e sombra

10 de junho de 2017

Ilustração: Kathrin Honesta
Alguns de nós convivemos com uma certa "entidade" durante a vida. Às vezes até duas. Aquela escuridão que assola nos momentos mais inoportunos. Pode acabar com algum momento de felicidade que tinha acabado de acontecer. Podemos chamar de noite sem fim. O tempo parece parar nesse desespero.

Essa noite, essa sombra... Não escolhemos carregar. Ela te engole aos poucos, te consome sem avisar. Não dói fisicamente (talvez, eventualmente, nos causamos alguma dor...), mas machuca tudo por dentro.

Não há muito o que fazer. Tentar, é só o que dá. Tentar caminhar. Tentar sorrir. Tentar viver.

É bem mais difícil do que pensam, mas parece que a maioria não entende. Não precisa entender, só queríamos compreensão. Um pouquinho de luz ajuda também. 

Pode aparentar que não estamos ligando pra nada, que nada agrada, que nada faz sentido. Contudo vocês não imaginam o esforço gigantesco que é se importar só um pouquinho quando essa sombra permanece aos nossos pés; quando ela cobre nossa visão e não enxergamos mais nada pela frente... É difícil tatear no escuro. Não tropeçar. É uma queda dura e triste.

Porém, não é necessariamente uma condição permanente. Essa "entidade" que nos abala, existe, mas pode haver uma força maior, alguém que vê com clareza pode ajudar.

É uma batalha entre luz e sombra. Ela acontece conosco, é cansativa, mas por isso eu acredito que há uma maneira de vencer.

Uma pequena estrela brilhante de esperança pode ser a salvação de amanhã.

Quem pode nos oferecer um pouco de luz?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan